Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.
Feedback

Ageas vende unidade de Hong Kong

A Ageas vendeu a sua unidade de seguros Vida em Hong Kong, garantindo 1,6 mil milhões de euros (1,8 mil milhões de dólares).
A Ageas, que em Portugal detém a Ocidental e a Médis e está a fechar a compra da Axa Portugal, vendeu a sua unidade seguradora Vida em Hong Kong à JD Capital, a sua maior venda desde que a antecessora Fortis colapsou em 2008.

A JD Capital vai pagar 1,6 mil milhões de euros (1,38 mil milhões de dólares) pela unidade Vida, anunciou a Ageas, citada pela Bloomberg, acrescentando ser 1,27 vezes o valor contabilístico da unidade de Hong Kong, o que vai permitir realizar uma mais-valia de 450 milhões de euros.

A venda da unidade de Hong Kong, a única unidade detida a 100% pela Ageas na Ásia, vai permitir acelerar as parcerias na região e gerar adicional capital para remunerar os seus accionistas. A Ageas detém 24,9% da seguradora chinesa Taiping Life Insurance, detendo, ainda, participações minoritárias na Tailândia e Malásia e está prestes a iniciar operações no Vietname e nas Filipinas, através de joint-ventures com bancos locais.

A venda deverá ficar concluída no primeiro semestre de 2016.

fonte:www.jornaldenegocios.pt

Testemunhos

Saiba o que dizem os nossos clientes.