Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.
Feedback

Fosun Insurance Portugal com lucros de 182,2 milhões de euros

A seguradora Fosun obteve, em Portugal, um lucro de 182,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. No total, a área seguradora do grupo chinês Fosun obteve lucros de 1.789,4 milhões de yuans (perto de 250 milhões de euros)
A Fosun Insurance Portugal – que detém 84,986% da Fidelidade e 80,0% da Multicare e Fidelidade Assistência – obteve um resultado líquido de 182,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano, segundo a informação revelada pela empresa chinesa.

Durante o primeiro semestre, em Portugal, o grupo segurador obteve receitas brutas ("gross premium income") de 2.222,9 milhões de euros e a margem de solvência foi de 161,8%. Os activos investíeis ascenderam a 13.849,3 milhões de euros, o rácio líquido combinado do negócio não vida foi de 99,8% e o retorno do investimento alcançou 3,1%.

"O negócio internacional da Fosun Insurance Portugal continua a revelar estabilidade nos mercados mais maduros (como Espanha e França) e também um forte crescimento em África, alcançando 114,8 milhões de euros em prémios de seguro directos, um aumento de 28,0% quando comparado com o período correspondente do ano passado, sobretudo devido ao forte desempenho da Universal Seguros S.A., a subsidiária em Angola", pode ler-se no comunicado.

No total, a área seguradora do grupo chinês Fosun obteve lucros de 1.789,4 milhões de yuans (perto de 250 milhões de euros) no primeiro semestre do ano, o que representa um crescimento de quase 1463% face ao mesmo período do ano passado.

Além disso, em termos de activos, a área seguradora da Fosun tinha, nos primeiros seis meses, activos no valor de 109.348,0 milhões de yuans (mais de 15.275 milhões de euros).

fonte:www.jornaldenegocios.pt

Testemunhos

Saiba o que dizem os nossos clientes.