Ao navegar neste site está a dar o seu acordo às Condições Gerais de Utilização e à Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Leia-as atentamente.
Feedback

Português convidado para ficar mais cinco anos na liderança do regulador europeu dos seguros

No cargo desde 2011, Gabriel Bernardino foi convidado para permanecer à frente da EIOPA até 2021. O prolongamento ainda terá de ser sujeito a confirmação por parte do Parlamento Europeu.
Gabriel Bernardino foi convidado para ficar mais cinco anos na presidência da EIOPA, o regulador europeu dos seguros e dos fundos de pensões. Com o primeiro mandato iniciado em 2011, o português poderá agora ficar no cargo até 2021.

"O conselho de supervisores da European Insurance and Occupational Pensions Authority (EIOPA) acordou o prolongamento do mandato de presidente da EIOPA, Gabriel Bernardino, por outros cinco anos - de 2016 a 2021", indica um comunicado disponível no site da autoridade europeia.

A análise feita aos últimos cinco anos de trabalho e os próximos desafios da EIOPA determinaram a renovação do mandato: "Esta decisão baseou-se na avaliação do trabalho de Gabriel Bernardino e dos resultados alcançados ao longo do último mandato de cinco anos, tal como os deveres e exigências da EIOPA para os próximos anos".

O convite ainda carece de aprovação oficial. "O prolongamento do mandato de Gabriel Bernardino no cargo está sujeito a confirmação por parte do Parlamento Europeu", assinala o mesmo comunicado.

Bernardino esteve, durante duas décadas, no regulador português, o Instituto de Seguros de Portugal, agora Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Em termos de perspectivas, defende que o sector tem de ter uma relação diferente com os consumidores – sem centenas de páginas na venda dos produtos. Em Fevereiro deste ano, deu uma entrevista ao Negócios, onde admitia que houvesse "mais alguma consolidação nos seguros" em Portugal.

fonte: http://www.jornaldenegocios.pt

Testemunhos

Saiba o que dizem os nossos clientes.